Pessoas são detidas por posse de drogas

A Polícia Militar deteve quatro pessoas no plantão encerrado ontem pela manhã em Paranavaí, todas acusadas de posse e consumo de drogas. Um dado importante, pois, essas pessoas ainda que involuntariamente, dão sustentação ao tráfico de drogas e aos diversos crimes relacionados.   
Um desses casos foi registrado por volta de 21 horas de anteontem. Uma equipe da PM fazia patrulhamento pela Rua Coronel Gilberto Kummer, Jardim Renascer, quando avistou um veículo e tentou a abordagem. 
Neste momento o carro parou e os ocupantes correram para uma residência. Ao fazer a busca pessoal, a equipe encontrou duas porções de maconha com um dos detidos. Na sequência, vistoria no veículo revelou que havia uma porção de cocaína.
Soma-se a isso o fato de que o motorista não é habilitado e também o carro possui pendências administrativas. Os suspeitos, 18 e 28 anos, foram levados ao cartório do Batalhão de Polícia Militar para a elaboração do Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos de menor potencial ofensivo.   
Um pouco antes a PM abordou uma mulher de 42 anos na Rua Eduardo da Silva, Jardim Hélio Lopes. Ela levava uma pequena quantidade de maconha em um dos bolsos, totalizando dois gramas. Também vai responder a Tecip.
Ainda na Rua Eduardo da Silva, a Polícia abordou um casal. Com a mulher foi encontrada uma porção de maconha. Ao fazer a revista pessoal nada de ilícito havia com o homem. 
O problema é que, na consulta ao sistema informatizado da Polícia, constatou-se que ele tem um mandado de prisão. Com isso, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A mulher vai responder a Tecip pela posse da droga.