Motorista é preso por tráfico de drogas
A Polícia Militar prendeu um jovem de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele estava com 446 gramas de maconha. Foi detido após abordagem no Jardim Simone em Paranavaí. O problema inicial constatado: dirigir sem carteira de habilitação. Mas, um olhar mais detalhado acabou por caracterizar o tráfico.
Conforme a denúncia da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento quando se deparou com o carro em alta velocidade. Por causa disso, o condutor foi abordado, e constatou-se que não é habilitado.
Os policiais também perceberam que o jovem estava com uma quantia em dinheiro e um telefone celular de origem não comprovada. As buscas continuaram, quando a equipe policial encontrou parte da maconha apreendida.
Confirmadas as irregularidades, os policiais fizeram buscas na casa do suspeito, encontrando mais uma quantidade da droga, além de mais dinheiro e outro telefone celular.
Já no quintal foi encontrada uma bicicleta com característica semelhante a de uma bike furtada recentemente. Na Delegacia de Polícia Civil, o dono legítimo reconheceu a magrela.
O carro, um Fiat Tempra, foi apreendido, bem como um rolo de papel alumínio e uma faca, itens comumente usados no preparo e embalagem das drogas. Caso registrado no começo da noite desta quinta-feira.
EM FLAGRANTE – O delegado Gustavo Bianchi confirmou que o rapaz foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e também por receptação de objeto furtado (bicicleta).
O detido nega ser traficante. Afirma que tinha a droga apenas para o próprio uso. No entanto, o delegado afastou tal hipótese, com base na quantidade de maconha que estava com o suspeito.
NA MADRUGADA – Já na madrugada de ontem a Polícia Militar abordou um veículo onde três pessoas viajavam. O objetivo era fazer averiguação de rotina. Foi na Rua Amador Aguiar, Jardim Simone.
Ao averiguar o veículo, a equipe policial encontrou uma porção de maconha, totalizando 20 gramas. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde contaram as suas versões.
A mulher que estava no carro em companhia do marido disse que comprou a droga do terceiro suspeito. Nesta versão, seriam pagos R$ 50,00 posteriormente. O suspeito, autuado em flagrante por tráfico com base no depoimento, nega o crime.
USUÁRIO – Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de anteontem. Durante uma revista pessoal no Jardim Renascer, nada de ilegal foi encontrado. O problema é que ao fazer buscas nas proximidades, os policiais encontraram um embrulho com dez gramas de maconha.
Questionado, o homem assumiu ser o dono da droga, mas negou o tráfico. Ele afirmou ser usuário apenas. Caracterizada a posse, foi encaminhado ao cartório na sede do 8º Batalhão para elaboração do Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo.