Três suspeitos de furto presos em flagrante
O feriado de Carnaval não acabou bem para quatro jovens de Paranavaí, sendo um adolescente de 17 anos. Eles foram detidos pela prática de furtos qualificados e autuados em flagrante. Ontem, os três maiores – 19, 24 e 28 anos – permaneciam presos na Cadeia Pública de Paranavaí. O menor foi internado no Centro de Ressocialização (Cense).
Os jovens foram flagrados no Jardim São João, quando transitavam em um Fiat Stilo. Na verificação foi constatado que no carro havia uma série de objetos, todos produtos de furtos. Eles ainda entregaram mais objetos furtados e que estavam em suas casas.
Na sequência, o proprietário do carro disse que também tinha sido vítima do grupo. Nesta versão, o dono foi trancado em um quarto, enquanto os suspeitos fugiram com o veículo, usado para cometer os crimes. História que será investigada pela Polícia Civil.
Foram encontrados telefones celulares, três tablets, coleiras e focinheiras de cachorro, bolsas, cadernos e um instrumento bem sugestivo: um pé de cabra, ferramenta da construção civil, também usada para arrombar portas e janelas.
Diante das evidências, teriam assumido os furtos. Ontem, os três maiores permaneciam detidos e o menor apreendido. Os adultos também devem responder pelo crime de corrupção de menores.
TELEVISOR – Morador da Rua Projetada, Vila Operária, saiu de casa no feriado e, quando voltou, percebeu que ladrões tinham visitado o local. Foram levados uma quantia em dinheiro e um televisor Samsung.
GRANDE PREJUÍZO – Na madrugada da terça-feira de Carnaval, familiares do proprietário viram um rapaz e uma moça saindo de um estabelecimento comercial. A Polícia foi acionada e constatou que o invasor levou oito peças de presunto, três de bacon e três de mussarela.
A lanchonete “visitada” fica na Rua Andrade Neves, Jardim São Jorge. Conforme o proprietário, os invasores quebraram dois cadeados de uma janela, por onde entraram e cometeram o crime.