Denúncia de tráfico leva dois para a Delegacia

Durante o feriadão do Carnaval, dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos em flagrante por suspeita de tráfico em Paranavaí, crime que acabou não se caracterizando no momento da autuação. Com isso, acabaram indiciados por posse da droga, devendo responder por uso das substâncias. 
Após denúncia anônima de que no endereço – Rua José Basílio, Jardim Renascer – havia venda de drogas, a Polícia Militar fez a abordagem.
Com a permissão de um dos suspeitos, morador da residência, a equipe entrou, localizando um grama de cocaína, um adesivo de LSD, sete gramas de maconha, quatro chaves mixa (falsas), R$ 80,00 em cédulas de pequeno valor, além de uma balaclava de cor preta (touca de motociclista, também usada em crimes com objetivo de dificultar a identificação).
A partir das provas de tráfico e indícios de outros crimes, os dois jovens foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. Um policial confirmou ontem que, devido a quantidade pequena, caracterizou-se apenas a posse. 
Portanto, os suspeitos responderão a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal) para delitos considerados de menor potencial ofensivo. 
LEVAM OBJETOS – Durante a madrugada, enquanto foliões ainda estavam na festa, ladrões arrombaram um estabelecimento comercial na Rua Manoel, Ribas, Jardim Ouro Branco de Paranavaí. Foram levados três tablets marca Samsung preto e branco.
OBJETOS ABANDONADOS – Ainda durante o feriadão da folia, a Polícia Militar apreendeu uma série de objetos que estavam abandonados numa propriedade da Rua Souza Naves, centro de Paranavaí. 
Foram levados para a Delegacia de Polícia Civil: um alicate turquesa, uma bolsa, uma chave de fenda, uma corda, duas facas, um pino de corte, uma marreta e dois pés de cabra. 
A denúncia inicial foi de que houve arrombamento no prédio com os invasores fazendo um buraco na parede, retirando diversas telhas. Em “contrapartida”, deixaram as ferramentas.