Drogas e arma resultam em duas prisões em flagrante

Uma ação da Polícia Militar terminou na detenção de seis pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos. Foi na noite de anteontem, na Vila Operária em Paranavaí. 
Definidas as participações, duas pessoas foram autuadas em flagrante e as outras quatro ouvidas como testemunhas. A PM apreendeu porções de maconha prontas para a venda, um revólver calibre 32, oito telefones celulares, dinheiro (cerca de R$ 1 mil) e outros objetos. 
O trabalho policial teve início por volta de 20 horas, quando uma equipe avistou uma situação considerada suspeita. Como a residência em questão já havia sido citada antes como ponto de venda de drogas, houve a abordagem. 
A dona da casa permitiu a entrada dos policiais, citam os registros. Na busca foram encontrados papelotes com a droga, totalizando 62 gramas, além dos telefones, o revólver, quatro pulseiras de prata e um rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia Militar.
Também outros objetos menores foram apreendidos, dentre eles, papel alumínio em grande quantidade, produto de uso na cozinha, mas comumente usado para embalar drogas.
As pessoas detidas com o adolescente têm entre 18 a 30 anos. Além das evidências em relação ao tráfico e ilegalidade do porte de arma de fogo, um dado chama a atenção, o grande número de celulares. 
Um dos desafios é descobrir a origem de tais aparelhos, que podem estar relacionados ao grande número de furtos e roubos de telefones na cidade.   
A delegada de plantão da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Fernanda Bertoco Mello, informou ao Diário do Noroeste que autuou dois moradores da casa por tráfico e posse de arma. Ela detalha que as outras pessoas foram ouvidas e liberadas. Porém, ainda podem ser indiciadas se as investigações revelarem qualquer participação. 
Um dos presos é conhecido da Polícia e tem outras passagens, inclusive por tráfico de drogas. Soma-se ao fato o detalhe de que houve denúncia anônima, informando que a casa era usada como ponto de venda de drogas. 
ACIDENTE DE TRÂNSITO – Um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira acabou em prisão de um dos motoristas, 43 anos. Após a batida, as partes ainda conversavam quando uma equipe da PM em patrulhamento parou para orientar os condutores. 
Durante as averiguações, constatou que o motorista tinha mandado de prisão em aberto. Acabou detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Registro na Rua General Andrade Neves, Jardim São Jorge.