Motorista detido após consumir bebida alcoólica

Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Militar anteontem à noite. Ele estava dirigindo veículo na Avenida Paraná e um teste de bafômetro constatou ingestão de 0,90 miligramas de álcool por litro de sangue. Solto com pagamento de fiança, vai responder em liberdade. Curioso é que o desdobramento se deu após desacato. Ele teria desobedecido uma orientação policial.
De acordo com os registros da PM, por volta das 20 horas o homem estava com um Fiat Uno pela Avenida Paraná, centro de Paranavaí, ouvindo som em alto volume. Então, a equipe de policiais o orientou a baixar volume e colocar o cinto de segurança.
De acordo com os registros, os policiais tiveram como resposta uma provocação para que “mandassem as multas”. O condutor saiu do local e foi acompanhado pela equipe até a abordagem. 
Então, os policiais descrevem que perceberam sinais de embriaguez e odor alcoólico, quando pediram a presença de outra equipe com o aparelho de etilômetro (bafômetro).
Com a constatação de consumo de bebida, o rapaz recebeu voz de detenção. Já na delegacia, foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Vagner dos Santos Malaquias. A fiança foi arbitrada em R$ 950,00 e recolhida, com o suspeito ganhando a possibilidade de responder em liberdade. O carro não tinha pendências administrativas e foi liberado para a mãe do motorista.    
Pouco antes dessa detenção, dois jovens – 19 e 20 anos – tiveram que se explicar. Eles foram flagrados na Avenida Paraná, centro de Paranavaí, com uma picape Volkswagen Saveiro, cujo volume de som estava “excessivamente alto”. 
Com a irregularidade constatada, os policiais apreenderam 
uma caixa de som com duas “sub 12”, uma frente de rádio e toca CD Pioneer, um módulo digital, uma segunda frente de toca CD, além de duas caixas de som, sete cornetas e outro módulo. 
O motorista foi levado ao cartório da Polícia Militar, devendo responder a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal) para crimes de menor potencial ofensivo. 
VOLUME DA TV – Duas mulheres foram detidas no final e semana e tiveram que contar as suas versões na Delegacia de Polícia Civil. Conforme a denúncia, uma mulher de 37 anos estava assistindo TV com o volume muito alto. 
A vizinha, 36 anos, reclamou e as duas entraram em luta corporal após alguns xingamentos e ameaças feitas pela telespectadora. Constando a desavença, os policiais apreenderam o televisor que estava com som muito alto, além de levar as duas para contarem suas versões. Ocorrência na madrugada de domingo.