Jovens confirmam que vendiam drogas

A Polícia Militar prendeu o final de semana, dois jovens de 18 e 24 anos, que confessaram que vendiam drogas. Além disso, foram localizadas porções que totalizam mais de meio quilo (507 gramas) de maconha e uma balança de precisão, usada para pesar porções de drogas com exatidão. Acabaram autuados em flagrante e permanecem presos.
De acordo com a PM, a equipe fazia patrulhamento pela Rua José de Souza Leite, Vila Operária, quando abordou um veículo Chevrolet Corsa Wind, usado pelos jovens. 
Na busca pessoal, um deles estava com uma porção de maconha. Já na busca ao interior do carro, foi encontrada a balança. Com a evidência em mãos, os policiais interrogaram os suspeitos, que confessaram que o equipamento seria usada para o comércio de drogas. 
E foram além, informando que na casa de um deles havia mais drogas. Foi então que os policiais fizeram buscas na residência, encontrando várias porções de maconha e um vaso com vários pés da mesma droga. Os jovens acabaram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. 
Ontem, o auto de prisão em flagrante foi convertido em prisão preventiva pelo Poder Judiciário, como informa o delegado de plantão, Vagner dos Santos Malaquias. 
PARA USO – Um jovem de 18 anos foi flagrado com uma porção de maconha. Caracterizado o uso de drogas, teve que se explicar, respondendo a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos de menor potencial ofensivo. 
Conforme os registros da PM, uma equipe em patrulhamento observou o jovem em atitude suspeita, ainda dentro de um estabelecimento comercial. Ele foi abordado na saída, quando os PMs detectaram a droga em um dos bolsos da sua calça.