Será fundamental outro amistoso, afirma Fernando Alcântara, do ACP

Para entrosar e dar ritmo de jogo ao elenco do Atlético Clube Paranavaí (ACP), o técnico Fernando Alcântara afirmou que será fundamental a disputa de no mínimo mais um jogo amistoso antes da estreia em casa contra o Batel, de Guarapuava. Será a primeira partida na segunda divisão do Campeonato Paranaense, no dia 11 de fevereiro.
Após a goleada por 4×1 imposta no Clube Atlético Itaúna do Sul, o técnico falou ao Diário do Noroeste. “Desde o início do trabalho venho preconizando a necessidade de preparar adequadamente uma equipe de futebol. Tivemos um jogo-treino com um pouco mais de característica de jogo para ver como os atletas se comportariam”.
Sobre a quantidade de gols (empatou o primeiro jogo-treino em 1×1), o técnico não vê como melhora e sim uma evolução na compreensão daquilo que ele tem passado em termos de organização tática. Também entende que o elenco está conseguindo assimilar no geral o que foi passado durante a semana, isso que irá solidificar a ideia e o modelo de jogo desejado.
“Além de observar o que eles podem fazer taticamente, eu preciso dar ritmo com alguns  minutos a mais de jogo a eles. Isso justifica a permanência de alguns por mais tempo em campo. Vamos analisar junto com a comissão técnica como iremos à montagem da equipe”, disse Fernando.
Durante a partida contra o Clube Atlético Itaúna do Sul, no primeiro tempo o Paranavaí terminou ganhando por 2×1. No segundo tempo assinalou mais dois gols. Os torcedores presentes no Estádio Waldemiro Wagner no geral devem ter gostado da movimentação de alguns valores da equipe paranavaiense, que mostraram vontade em conquistar um lugar entre os onze do time titular. A equipe amadora de Itaúna do Sul até que resistiu e fez bons ataques, mas na etapa final o preparo físico foi determinante, as diversas trocas e as boas jogadas do time profissional foram determinantes para o elástico placar.
O zagueiro Rodrigão que chegou à semana passada retornaria ontem de São Paulo onde foi ao velório e sepultamento da mãe.

Equipes e gols:
Paranavaí – Romero; Magno, Cezar, P.V. e Maurin; Diego, Damião, Hércules (1), Gustavo, Robson e Macedo (1), depois entraram: Lopes, Negueba, Léo, Caike (1), Lacerda, Heitor, Silva, Ruan (1), Marcão, Custódio e Marlon.

Itaúna do Sul: Jefinho; Lucas, Sucão, Telo e Fernandinho; Nenê, Pelota  (1), Ednaldo e Giovane; Paçoca e Mário Sérgio, o técnico Marcelo da Silva ainda utilizou: Maguila, Braian e Edvaldo.
O árbitro foi Jair Basílio Dias, assistido por José da Néia e Paulo Reginaldo F. Costa.