Turismo, riqueza regional

Por Rogério Lorenzetti*

A região Noroeste desenvolve o turismo de forma crescente. Pessoas cada vez mais visitam nossas praias formadas no entorno do Rio Paraná e passam dias agradáveis no contato com a natureza exuberante que circunda as margens. Ficar na areia ou tomar banhos  naquele belo local, além da pesca e de passeios náuticos fazem a alegria dos frequentadores.
Nosso potencial nesta área é grande, vide o crescimento da cidade de Porto Rico entre outras que margeiam o rio. Um boom imobiliário neste local fez surgir vários condomínios de lazer, equipamentos e atividades visando a atender os turistas que, em número crescente, frequentam esse local paradisíaco.
Neste contexto, a duplicação da rodovia até Maringá está sendo um fator de incremento da mobilidade de pessoas visando a passar horas de lazer ou temporada de veraneio com a família.
A pesca amadora tem sido fator de atração importante, além do fato de cada vez mais o setor de equipamentos para essa atividade desenvolver o comércio local e regional.
Importante preservar nossas riquezas naturais, cuidando bem do meio ambiente e equipar nossas cidades com estrutura na área de comércio e de serviços para receber bem o número crescente de visitantes.
Nesta linha, o Samu, serviço móvel de atendimento médico de urgência, assim como a ampliação do sistema de saúde pública, novos equipamentos adquiridos para o Corpo de Bombeiros, aumento dos leitos hospitalares, entre outras melhorias, estão sendo fundamentais para dar suporte e segurança aos turistas.
Investir em melhorar nossa infraestrutura regional é fundamental para termos nosso polo turístico atraindo cada vez mais pessoas, movimentando a economia regional e trazendo prosperidade à região.

Rogério Lorenzetti – Ex-prefeito de Paranavaí, período de 2009/16