Apresentação do elenco do ACP será feita amanhã

Na iminência de ultimar alguns detalhes, a diretoria da empresa gestora do Atlético Paranavaí, a Ebenézer Sports, transferiu para amanhã, possivelmente às 14 horas, a apresentação do elenco. A preparação será para a disputa da Segunda Divisão do  Campeonato Paranaense de Futebol, a se iniciar no sábado de Carnaval.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, o diretor de marketing do ACP, Robson Cleiber de Lima (47), disse que recebeu o convite e entendeu que "nesta gestão está tendo mais seriedade e mais experiência administrativa, estão colocando cada diretor em sua função, tem o diretor-executivo Ramalho, que jogou no São Paulo e no Atlético/PR e teremos o diretor de Futebol (a princípio o Robgol, falta confirmar). Inclusive, algumas sugestões minhas foram acatadas para tornar o futebol daqui mais profissional” disse.
Ele nasceu em Paranavaí. Em 1999 foi para Curitiba, onde trabalhou na administração da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, desligando-se no início do ano posterior.
Robson enfatizou que o que falta para o Atlético Paranavaí é uma visão profissional e não o amadorismo que teimou em permanecer em gestões anteriores. “O time sempre foi usado para fins políticos como trampolim. Essa mentalidade tem de mudar. Temos de fazer com que o nosso Vermelhinho tome atitudes profissionais, para que o torcedor e os empresários vejam que está sendo feito algo diferente, essa é a nossa ideia de mudança”, opinou o diretor.
Robson afirmou que foi muitas vezes com seu pai (falecido Natal da Cotel) ao Estádio Natal Francisco (Praça dos Pioneiros) e que não quer ver o time pelo qual tanto torceu e sofreu várias vezes, mas que não viu ser campeão em 2007, voltar para o amadorismo. Ele enfatizou que é preciso deixar as rixas de lado e fazer algo de positivo pelo time agora.
Sobre o desejo de retornar à elite do futebol paranaense, o diretor finalizou: “Não adianta sonhar em afirmar que seremos campeões. Seria uma utopia dizer que a gente quer  continuar na Segunda [Divisão]. A intenção é voltar para Primeira Divisão. Se voltarmos de imediato, obviamente conseguiremos não somente parcerias melhores, mas também com que o clube se evidencie no cenário brasileiro. Pela qualidade do grupo formado e o planejamento que está sendo feito, o retorno ao lugar de onde não deveria ter saído acontecerá”.