Eu não votei no Temer, mas os acertos do Governo são visíveis. País no caminho certo – Brasil, eu acredito
*Demerval Silvestre
Eu não votei no Michel Temer, porque não votei na Dilma. Mas, o Temer está dando uma lição em governar. Veja os números econômicos, inflação mais baixa dos últimos 30 anos. Pegou o governo da Dilma com juros de 14,5 ao ano e hoje está na casa dos 7,00, exportação positiva com resultados representativos, um dos maiores nas últimas três décadas, com destaque para o agronegócio.
Fez a reforma trabalhista, acabou com a contribuição obrigatória (tiravam recursos dos contribuintes na marra). Agora quem quiser trabalhar em sindicatos, vai ter que ser voluntariamente.
A credibilidade aumentou, com a diminuição do risco Brasil. Estabilizou o preço do dólar, a Bovespa atingindo números representativos positivamente.
O governo está na luta pela reforma previdenciária, buscando combater os privilégios dos valores absurdos da casta dos funcionários públicos em relação a classe trabalhadora e produtora, de nós simples mortais.
Recentemente em viagem pelo Chile, pude observar a credibilidade da nossa moeda, o Real, aceita em todos estabelecimentos comerciais. Isso porque 90% dos turistas que visitam os países da América do Sul, são brasileiros.
Outro fator interessante com esses indicativos positivos: o Governo Temer herdou do Governo Dilma-PT, um país doente, com inflação alta, próximo a 10%. No Governo Temer, fechou próximo a zero ou seja 1,8% e o desemprego na casa dos 14 milhões de pessoas. O Governo Temer estancou a crise e com uma política econômica respaldada pela credibilidade, retorna a oferecer empregos aos brasileiros.
Interessante que não vejo a mídia brasileira falar sobre isso. Não é preciso ter votado na chapa Dilma/Temer, como é meu caso, mas são visíveis os acertos do Governo Temer.
Estou fazendo uma análise técnica administrativa e econômica, acho eu que o Brasil está no caminho certo. Como brasileiro, eu acredito no Brasil.
*Demerval Silvestre é produtor rural