Depois de mobilização, motorista é encontrado sem ferimentos

A informação do assalto a um motorista de caminhão de Paranavaí causou um grande susto, mas ação teve um desfecho favorável. O motorista teve o caminhão roubado e foi deixado numa área de rodovia, em Alvorada do Sul, a 30 quilômetros de Porecatu. O caminhão acabou localizado, mas a carga de 14 mil quilos de carne bovina foi levada pelos assaltantes.  
Desde que constatou o desaparecimento, a empresa de transportes e um grupo de pessoas passaram a transmitir informações via redes sociais. Primeiro, divulgando o fato de que o motorista tinha mantido o último contato na quarta-feira, às 20 horas.
Na sequência, a mesma fonte confirmou que o sinal do rastreador do caminhão, um baú frigorífico, tinha emitido sinal em Peabiru às 6h45 e depois “desapareceu”.
Por volta das 11h o caminhão foi achado em Campo Mourão, a 15 quilômetros de Peabiru, já sem a carga de 14 mil quilos de carne, cujo valor não é divulgado por questões de segurança.
Uma hora mais tarde, o motorista manteve contato via telefone e informou que estava tudo bem. A empresa enviou um veículo até a cidade de Alvorada do Sul para buscar a vítima.
À reportagem do Diário do Noroeste, via telefone, a Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso, que atende Alvorada do Sul (cidade de pouco mais de 11 mil habitantes conforme Censo IBGE 2015) informou que ainda não tinha registrado o caso até o final da tarde de ontem. A Polícia Militar em Porecatu, igualmente não tinha informações ainda.
 
a-assalto