Grupo apresenta estudos para implantação do Parque Tecnológico de Paranavaí
Nesta quinta-feira, às 14h, será feita a apresentação do estudo preliminar para a implantação do Parque Tecnológico de Agroinovação (Agro+i) de Paranavaí. O evento será na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).
Na metade do ano, o grupo gestor que trabalha na elaboração do pré-projeto se reuniu a empresários e representantes de entidades parceiras para um debate sobre a instalação do Parque Tecnológico Agro+i. Agora, o assunto volta a ser discutido em Paranavaí.
A ideia é apresentar o trabalho do grupo gestor, com as principais propostas para o empreendimento, e ouvir sugestões de pessoas ligadas a diferentes segmentos das cadeias produtivas de mandioca e laranja. A partir daí, complementar o projeto.
Diretor técnico do Centro Tecnológico da Mandioca (Cetem), Claudemir Grolli afirmou que os resultados do evento de hoje definirão de que forma a implantação será consolidada. Segundo ele, o local para o desenvolvimento das atividades já estaria pré-definido.
Inicialmente, o Parque Tecnológico Agro+i terá como principais focos a pesquisa e a inovação voltadas para as culturas de mandioca e laranja. A intenção é que posteriormente os trabalhos passem a abranger outras atividades.