IF vai construir laboratório para pesquisa de mandioca no campus de Paranavaí

O Instituto Federal (IF) do Paraná vai construir um laboratório para pesquisas relacionadas à mandioca no campus de Paranavaí. O contrato para a execução da obra será assinado nesta segunda-feira, dia 11, no campus, com a presença do Reitor Pro Tempore do IF-PR, Odacir Antonio Zanatta. O deputado federal Alex Canziani, da Comissão de Educação da Câmara, também confirmou presença.
Segundo o diretor do campus, professor José Barbosa Dias Júnior, a obra está orçada em R$ 422.554,00 e os recursos virão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
“A reivindicação para esta obra foi encaminhada pelo campus. Mas tivemos o apoio dos deputados Alex Canziani e Tião Medeiros (estadual). Eles tiveram uma atuação política importante para que a obra fosse autorizada”, informou Barbosa.
Recentemente, membros da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí estiveram com o deputado Canziani em Brasília, solicitando seu apoio para uma outra reivindicação: a ampliação de 70 para 90 professores no campus do IF em Paranavaí, aumentando sua capacidade de atendimento à população.
“O nosso campus do IF realiza um excelente trabalho. Mas sua capacidade está praticamente esgotada. Precisamos ampliar o número de professores para que aumente também a capacidade de atendimento à sociedade”, diz Ivo Pierin Júnior, presidente do Sindicato Rural de Paranavaí e um dos líderes da Sociedade Organizada.

SERVIÇO:
Assunto: Assinatura do Contrato para construção do Laboratório para pesquisas relacionadas à mandioca
Data: 11 de dez de 2017 (segunda-feira)
Horário: 09h00
Local: IFPR – Campus Paranavaí. Rua José Felipe Tequinha, 1.400
Jardim das Nações