Eleição na Amunpar pode ter bate-chapa
Os 28 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) estarão reunidos amanhã (8), na sede da entidade, em Paranavaí, para a eleição da nova diretoria da entidade – mandato de 2018.
Existe possibilidade de bate-chapa. Uma das chapas poderá ser encabeçada pelo prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes. Outra deverá ser liderada pelo prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, que irá tentar a reeleição.
O registro de chapas pode ser feito até minutos antes da primeira chamada, que deve acontecer às 9h30.
Simultânea à eleição da Amunpar, acontece a escolha da diretoria da Associação das Primeiras-Damas do Noroeste Paranaense (Apridanorpa). Nas eleições anteriores, a presidência desta entidade ficou sob a responsabilidade das esposas dos presidentes eleitos da Amunpar, como forma de alinhar o trabalho da Apridanorpa ao da Amunpar.
A Apridanorpa é responsável pela gestão da Casa do Aguardo, em Paranavaí, que recebe diariamente dezenas de pacientes e acompanhantes que buscam tratamento na Santa Casa e outras unidades médicas.
As eleições da Amunpar e da Apridanorpa acontecem na sede da Amunpar, nesta sexta-feira, que fica na Rua Professora Neusa Cascão Borba, 1.691, Jardim Antigo Aeroporto 2, Paranavaí. O início dos trabalhos está programado para as 9h.
Presidente Fran Boni faz
um balanço do seu mandato
O presidente da Amunpar, Fran Boni fez um breve balanço dos trabalhos desenvolvidos na entidade durante seu mandato.
O gestor falou do andamento no projeto sobre a continuidade da duplicação da BR-376 de Paranavaí até Mato Grosso do Sul, onde a Amunpar assumiu a parte política, buscando união dos governos do MS e PR, junto com a Assembleia Legislativa do Paraná, com pedido já protocolado no Ministério dos Transportes.
Outro trabalho foi a parceria com a Fatecie no fornecimento de Bolsas de Estudos para alunos da região, e para elaboração de projetos voltados aos municípios, com estrutura montada dentro da sede da Amunpar.
Fran ressaltou ainda que a entidade recebeu uma atenção de lideranças estaduais, entre elas: Ratinho Junior, Osmar Dias, governador Beto Richa, entre outros.
A Amunpar também trabalhou no último ano junto ao Ministério da Agricultura para inserção dos municípios – que compõem não só a entidade, mas toda a região – no mapa do zoneamento agrícola nacional.
“Também discutimos assuntos importantes para os nossos municípios com diversas lideranças e autoridades, entre elas: membros da CNM, da AMP, da coordenação da Receita Federal para questão de prorrogação de ITR”, disse Fran Boni que finalizou falando das melhorias na sede da entidade.