Polícia continua trabalho para localizar fugitivos

A Polícia Civil continuava ontem o trabalho para localizar e prender quatro dos cinco fugitivos da Cadeia Pública de Paranavaí. Na tarde de anteontem um deles foi localizado em uma mata no Conjunto Residencial Luiz Lorenzetti.
Conforme a lista da Polícia, continuam foragidos: Eduardo Alves Teixeira, 26 anos; Rafael Soares Clerice, 23 anos; Roni Ferreira Ramos, 28 anos; Vanderlei Pereira da Silva, 23 anos.
O grupo conseguiu fugir da cadeia por volta de 9h de quarta-feira. Um agente penitenciário teria deixado, sem intenção, a porta da cela destravada, ocasionando a fuga. Ele foi até a cela retirar dois presos que fazem trabalhos de limpeza na unidade.
Pela versão do agente, após sair da cela, teria passado o ferrolho (tranca) e o cadeado, porém, a fechadura não travou. Com isso, parte dos detentos resolveu ganhar a liberdade, pulando o muro dos fundos do prédio.
Os presos em questão estavam nas celas da estrutura de carceragem da Delegacia, conhecida como “corró”, normalmente um lugar de passagem assim que ocorre a detenção. No entanto, a decisão de manter o grupo ali se deu por questões de segurança.
Essa é a primeira fuga da Cadeia Pública de Paranavaí desde 2012. Neste período foram frustradas diversas tentativas.
A Cadeia Pública vive dias de superlotação. Nesta semana o total de presos chegou a 275, sendo que o local é feito para abrigar apenas 96 (número de camas). Essa fuga traz de volta o debate em torno da necessidade de construir um presídio na cidade.