Administração de Nova Aliança ganha Selo Bronze por atendimento na saúde
Na próxima sexta-feira, servidores do setor de saúde de Nova Aliança do Ivaí terão motivos para comemorar. Eles irão receber o Selo Bronze emitido pela Secretaria Estadual de Saúde.
A premiação é entregue para as prefeituras que estabeleceram padrões e protocolos que organizaram processos de trabalho para garantir segurança ao usuário e à equipe.
Os protocolos adotados geram melhorias no cuidado e na melhoria dos indicadores de saúde da população. A entrega acontecerá às 14h30 no auditório do Centro de Eventos da Unespar, em Paranavaí. Estarão presentes representantes da Secretaria Estadual da Saúde.
SAÚDE 100% – O prefeito Adir Schmitz afirmou que sua meta é gerenciar a saúde para que a população tenha um atendimento de excelência. O gestor público ressaltou que os servidores estão sendo participativos e sugerindo mudanças.
“Para conseguirmos o Selo Bronze tivemos que nos adaptar a 105 exigências listadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, contamos com o apoio de toda nossa equipe de servidores que realmente fizeram o diferencial para tirar a ideia do papel e trazer para a realidade de nossa população”, comentou o prefeito.
De acordo com a secretária de Saúde, Vanilda Aparecida da Silva, o selo é uma estratégia motivacional que reflete melhoria para os usuários do sistema público de saúde.
“O programa qualifica os profissionais que atuam nos municípios. Todos atendem uma série de exigências que atestam a qualidade dos serviços prestados à população. O prêmio é uma forma de valorizar o trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes”, comentou Vanilda.
PARCERIAS – O prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz, comentou que houve avanços significativos no atendimento da população neste primeiro ano de gestão. Além dos protocolos do Selo Bronze, o município foi bastante privilegiado com investimentos.
“Sozinhos nada seria possível. Tivemos o apoio do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, dos deputados estaduais Maria Vitória e Reinhold Stephanes Junior, bem como do chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni e do secretário de Saúde, Micheli Caputo Neto”, concluiu o prefeito.