Um fugitivo é localizado em mata

Dos cinco fugitivos da Cadeia Pública de Paranavaí, um foi recapturado. Jhonatan de Souza estava sentado em uma mata nas proximidades do Conjunto Luiz Lorenzetti, no Jardim São Jorge.
Os detentos escaparam anteontem de uma cela existente no prédio da delegacia. A fuga aconteceu por volta das 9h. Ganharam a  liberdade: Eduardo Alves Teixeira, 26 anos; Jhonatan de Souza, 18 anos; Rafael Soares Clerice, 23 anos; Roni Ferreira Ramos, 28 anos; Vanderlei Pereira da Silva, 23 anos.
Conforme as informações oficiais, um agente penitenciário deixou a porta da cela sem travar, ocasionando a fuga, em ato não proposital (sem intenção), mas em falha na operação, como acredita o delegado Luiz Carlos Mânica. Por conta do episódio foi aberto um inquérito, que posteriormente será encaminhado ao Poder Judiciário. Objetivo é detalhar as circunstâncias da fuga.  
O servidor em questão foi retirar das celas dois detentos que fazem serviço de limpeza da cadeia. Ao sair, teria passado o ferrolho (tranca) e o cadeado, porém, a fechadura não travou. Com isso, cinco dos 25 detentos que estavam no espaço conseguiram sair.
Os presos em questão estavam nas celas da estrutura de carceragem da Delegacia, conhecida como “corró”, normalmente um lugar de passagem assim que ocorre a detenção.   
No caso desse grupo, a decisão de manter naquele espaço foi porque os detentos precisavam ser isolados dos demais presos, por medida de segurança – estavam ameaçados pelos demais detentos.
A fuga tem um caráter emblemático, já que encerrou um período de mais de cinco anos sem fugas. A mais recente até então tinha sido em setembro de 2012. No período houve tentativas, frustradas pela equipe de agentes.