Adolescente de 17 anos detido por tráfico
Na noite de anteontem a Polícia Militar descobriu um ponto de venda de drogas (chamada boca de fumo na gíria policial), na Rua Antônio Fachin, no centro de Paranavaí.
O “dono do negócio” é um adolescente de 17 anos, apreendido (termo usado para detenção de menores) e autuado por tráfico. Também a mulher dele (convivente, como citado no boletim), 20 anos, teve que se explicar na Delegacia de Polícia Civil.
Conforme os registros do plantão da PM encerrado ontem, o rapaz foi abordado na rua inicialmente e não tinha nada de ilícito. No entanto, a busca na casa dele revelou 23 pedras de crack, divididas em dois pacotes. O primeiro deles, com 14 pedras, estava numa caixa azul e o segundo escondido atrás do televisor.
Não bastasse, houve também outros indícios, reforçando a suspeita de tráfico. Ele mantinha na casa lâminas (tipo Gilete), usadas para fracionar as pedras de crack, além de papel alumínio, utilizado como embalagem e que ajuda a vedar o cheiro característico da droga.
Na casa também foram apreendidos R$ 222,00 em dinheiro, um telefone celular, além de cartão de banco e carteira de habilitação de um terceiro, cuja origem deve ser averiguada.
A mulher do adolescente alegou que desconhecia a atividade do companheiro, mas foi também levada à Delegacia de Polícia para dar explicações.
Ela foi ouvida e liberada, explica o delegado da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias. Já o rapaz vai responder por tráfico, na forma prevista para menores de 18 anos.