Ladrões permanecem na casa das vítimas por mais de seis horas
Uma família paranavaiense do Jardim São Jorge passou momentos de tensão entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado.
Assaltantes entraram na casa às 22h e permaneceram até 4h30.
O morador de 67 anos disse que chegava em casa quando foi rendido por quatro homens, todos encapuzados e com armas de fogo. Entraram na casa e ordenaram que as vítimas deitassem no chão, sem olhar para eles. Foi possível perceber que são homens brancos, entre 18 e 20 anos.
Cerca de meia hora após a chegada da quadrilha, um dos ladrões foi embora com a camioneta Toyota Hilux de cor cinza. Também foram levados pelos ladrões um televisor de 42 polegadas, um telefone celular e uma quantia em dinheiro, não divulgada pela Polícia.
Enquanto um dos criminosos foi embora levando a picape, os outros três permaneceram com a família sob a mira de revólveres até 4h30, quando fugiram sem deixar pistas.
A Polícia Civil ainda coletava detalhes sobre o crime. A família está em choque com a violência sofrida, o que incluiu muita pressão psicológica. É normal nestes casos, destaca a Polícia.
Um investigador concorda que o fato de manter a família refém por tanto tempo pode ser indicativo de que os bandidos levaram a camioneta para o Paraguai. No entanto, não é possível afirmar, já que também podem ter planos de usar o veículo para outros crimes.
TENTATIVA – A Polícia Militar atendeu um homem de 51 anos. Ele contou que trafegava de motocicleta quando um jovem deu voz de assalto, portanto uma arma provavelmente de brinquedo.
Com medo, o motociclista conta que fugiu e telefonou para a Polícia apenas quando chegou em casa. Caso registrado na Rua Severino Gouveia Botelho, Jardim Morumbi.