Lucas Barone enaltece trabalho do Voluntariado Sicoob Noroeste

“Se o trabalho dignifica o ser humano, o trabalho voluntário o torna digno, nobre e magnânimo”. O comentário é do vereador Lucas Barone ao justificar sua proposição para que fosse consignado nos anais da Câmara Municipal de Paranavaí Moção de Aplauso ao Voluntariado Sicoob Noroeste. A proposta foi aprovada por unanimidade e a homenagem será entregue na próxima segunda-feira (27).
O Voluntariado Sicoob é uma iniciativa dos funcionários da cooperativa de crédito e desde 2016 “vem atuando firmemente em trabalhos beneficentes com o objetivo de promover a inclusão social e ajuda aos menos favorecidos. Para arrecadar fundos para suas ações, o grupo faz promoções, campanhas e eventos”, informa o vereador, acrescentando que “o pessoal põe a mão na massa para poder ajudar seus semelhantes”.
Barone diz que em um ano e meio o grupo já atuou em diversas frentes como o “Arraiá Solidário” (campanha de inverno), campanha de alimentos para o GOES, viabilizou uma TV para que o grupo APRA (atenção aos animais) pudesse realizar um bingo, doação de quadros para a pediatria da Santa Casa, computadores para o GOES, aula de artesanato para crianças, palestras educativas, almoço de confraternização com crianças carentes (Dia das Crianças), doação de kits de brinquedos a entidades assistenciais, Natal Solidário, arrecadação de sapatos, Páscoa Solidária, ajuda a asilos, apoio à SPAP e várias outras atividades.
“Como podemos mensurar este trabalho? Quando o grupo Voluntários Sicoob doa um kit brinquedo a uma instituição, o valor desta ação não pode ser medido pelo preço dos brinquedos, porque ali está indo muito mais. Está indo carinho, atenção e amor. O voluntário deixa o conforto de sua casa, o seu lazer e até momentos com a família para se dedicar a quem tem menos, a quem está com fome, a uma criança. Então este trabalho tem um valor muito grande” defende o vereador.
Barone manifestou sua gratidão aos seus companheiros de Câmara. “Quero agradecer aos companheiros desta Casa pela sensibilidade em aprovar o nosso requerimento. Mostraram o reconhecimento que também têm pelo trabalho voluntário. É muito gratificante atuar ao lado de companheiros que se sensibilizam com o choro de uma criança, com o abandono de um idoso ou com a fome de nosso semelhante”, enfatizou o vereador.