Ex-marido acusado de “limpar” a casa na ausência da moradora
Imagine você se ausentar de casa por um período e quando retornar perceber que levaram tudo, de dinheiro a geladeira; de tanque de lavar a televisor.
Pois foi o que aconteceu com uma moradora da Rua Doutor Sílvio Meira de Sá Bezerra, de Paranavaí. Vizinhos viram o autor da “limpeza”, o ex-marido da vítima, descrito como “ex-convivente” nos registros da Polícia Militar.
Conforme a denúncia, formalizada na noite do último sábado, a mulher contou que se ausentou de casa por três dias para cuidar de assuntos particulares. Tempo suficiente para o ex-convivente tratar da mudança sem autorização.
De acordo com a relação fornecida pela moradora, foram levados uma geladeira de cor branca, uma máquina de lavar também branca, um fogão de cinco bocas, uma mesa de vidro com quatro cadeiras, um tanquinho Muller, um televisor de plasma, além de uma quantia em dinheiro (valor não divulgado).
A mulher informou que testemunhas disseram ter visto o ex-marido entrando na casa para levar os objetos. Um caso de família que terá desdobramento e que foi registrado em Paranavaí na noite do último sábado.
RESIDÊNCIAS – Já na madrugada de domingo a direção de uma empresa de segurança informou que ladrões arrombaram uma casa na Rua Heihachiro Niekawa, Jardim Farroupilha. Levaram um brinco de ouro e duas correntes de ouro.
Na noite de sábado ladrões danificaram uma das portas de uma casa situada na Rua Independência, Jardim São Jorge, furtando um forno de micro-ondas, um televisor LG de 32 polegadas e um botijão e gás. O morador está viajando e o crime foi constatado por vizinhos.
Moradora de uma casa na Rua Humberto de Campos, Jardim Belo Horizonte, denunciou ter sido vítima de furto no final de semana. Disse que ouviu barulho no quintal e o cachorro latiu. Pela manhã, constatou que entraram na casa, levando dinheiro (valor não divulgado) e um netbook Acer, 17 polegadas, além de um telefone celular Samsung. Ainda de acordo com a moradora, a porta da casa estava apenas encostada.
Além dessa série de furtos em residências, a PM atendeu no sábado a denúncia de que ladrões danificaram o telhado de uma empresa no Distrito Industrial (BR-376), por onde entraram, furtando alguns equipamentos. Conforme os registros, foram levados cinco máquinas furadeiras, um martelete, uma motosserra e um tesourão.