Para Lucas, atraso nos salários não é desculpa para má fase

RIO DE JANEIRO – A diretoria do Fluminense vem trabalhando fora de campo no sentido de conseguir colocar em dias os salários do elenco nesta reta final de temporada. Porém, as dificuldades financeiras não servem de explicação para o mau desempenho em campo. Pelo menos é isso que o lateral direito Lucas afirmou.
“Posso dizer que isso não influencia. Trabalhei em grupos que não sabem separar as coisas, mas aqui nós sabemos e isso é bom. Logicamente que é uma obrigação do clube estar com tudo em dia. Claro que temos que receber. Mas acredito que se estivessem todos os pagamentos em dia a situação seria a mesma”, disse Lucas.
As palavras do lateral parecem realmente refletir o sentimento do grupo. Apesar de conversarem entre eles sobre a situação, os atletas têm evitado reclamações que possam comprometer o rendimento do time em campo.
O time tricolor luta nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro contra a possibilidade de rebaixamento. Atualmente na 15ª posição, o time carioca soma 43 pontos, quatro a mais do que a Ponte Preta, o primeiro integrante da zona da degola. Aliás, a equipe campineira é seu próximo adversário, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
“A nossa briga é se livrar do risco de rebaixamento e precisamos afastá-lo o mais rapidamente possível. Temos dois confrontos diretos em sequência e por isso mesmo vamos para duas finais”, disse o goleiro Diego Cavalieri.
Neste sábado, o elenco tricolor vai treinar na parte da manhã, e o técnico Abel Braga definirá a escalação, mas esta só deverá ser revelada minutos antes do confronto. O zagueiro Renato Chaves e o lateral esquerdo Marlon, que cumpriram suspensão contra o Corinthians, voltam a ficar à disposição do elenco, podendo reaparecer, respectivamente, nas vagas de Nogueira e Léo.