Grupo faria roubo, mas acabou detido por posse de arma e droga
Três homens, com idades entre 32 e 43 anos, foram detidos pela Polícia Militar na noite de anteontem, após uma busca que se arrastou do centro da cidade até a Rua Amador Aguiar, região dos Jardins Ipê e Panorama. O grupo teve que se explicar na Delegacia de Polícia Civil e um deles acabou autuado em flagrante por causa da posse de um revólver calibre 38.
Tudo começou quando a PM recebeu denúncia anônima de que um grupo, utilizando um veículo Chevrolet Classic, faria assalto numa empresa do centro da cidade. Os policiais em patrulhamento pela Avenida Paraná, avistaram o carro com tais características e deram voz de abordagem, ou seja, orientaram a parar.
O condutor saiu em alta velocidade, inclusive na contramão de direção. Em determinado momento, policiais viram um dos ocupantes do carro jogar um objeto pela janela. Então parte da equipe foi averiguar e encontrou um revólver calibre 38, com seis balas.
Teve continuação o chamado acompanhamento tático até a Rua Amador Aguiar, onde de acordo com os registros, um dos pneus do carro estourou. Com os suspeitos nada de ilegal havia. Porém, na verificação ao veículo foi encontrado um embrulho com cinco gramas de cocaína.
Nenhum dos ocupantes do veículo assumiu a posse da droga ou da arma. Então, foi solicitada a presença da equipe de trânsito da PM, que fez o teste do bafômetro (etilômetro), constatando que o motorista tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Por conta disso, foi conduzido para a Delegacia juntamente com os outros dois ocupantes. Todos negam a posse da droga, bem como da arma de fogo. Por isso, o condutor acabou autuado em flagrante por ambos os delitos. Ontem, permanecia detido.