Vítima deposita R$ 4.500,00 para golpistas
Neste sábado de manhã, a Polícia Militar foi chamada para intervir em mais um caso do golpe do falso sequestro, ocorrido em Paranavaí. Pensando que um familiar estava sequestrado, uma pessoa foi até a casa lotérica e depositou R$ 4.500,00.
As primeiras informações da PM dão conta de que uma pessoa entrou em contato por telefone e apontou que estava com o filho da vítima, exigindo dinheiro para libertá-lo e diante da ameaça, o pai efetuou o depósito. Durante o percurso, de casa até a lotérica, continuou conversando com os estelionatários via telefone celular.
Por causa desse episódio, circulou na cidade informações de que um empresário havia sido sequestrado e que sua esposa teria sido amarrada em casa. Essa versão foi descartada pela PM, que reafirmou ter havido somente um falso sequestro.
Também não houve assalto em lotérica como noticiado em redes sociais, mas apenas a movimentação policial para atender a vítima e desvendar o golpe do falso sequestro.
A Polícia tem alertado para o número crescente desse tipo de golpe em todo o Brasil. A principal dica é tentar localizar o familiar ou pedir ajuda para a Polícia.