Vento chegou a 71,6 quilômetros por hora

Paranavaí enfrentou um intenso temporal na madrugada desta segunda-feira. O vento, que assustou muita gente, chegou a 71,6 quilômetros por hora, informou o Simepar.
Acima de 45 km/hora o vento já requer atenção por ter capacidade de derrubar árvores e muros, além e provocar destelhamentos. Desta vez, a maior intensidade foi por volta de 5h30 e durou mais de dez minutos.
É a segunda vez em menos de uma semana que o município de Paranavaí e cidades da região são afetados por temporais. Na última quinta-feira, o vento e a chuva  também causaram danos e deixaram prejuízos, especialmente para a rede elétrica da Copel, afetando o fornecimento de energia elétrica.
As cidades de Paraíso do Norte, Mirador e Guaporema foram as mais afetadas na região Noroeste. Em Paraíso do Norte, por exemplo, a interrupção no fornecimento de energia chegou a 90%.
CHUVA INTENSA – Também houve chuva intensa desde as primeiras horas de ontem. De acordo com o instituto, choveu 103 milímetros até 13h. A média para o mês de outubro é de 154,8 milímetros, ou seja, choveu mais de um terço previsto para todo o mês.
A medição em milímetros leva em conta a lâmina de água formada no espaço reservado para a verificação dentro de uma estação meteorológica. O espaço é sempre de um metro quadrado. Portanto, a medição trata de quantos milímetros de água se acumularam no referido espaço.
PRÓXIMOS DIAS – De acordo com informações do meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, hoje não deve chover, apesar de o céu permanecer nublado. Temperatura fica entre 19ºC e 31ºC. Para amanhã, céu com poucas nuvens e temperatura oscilando entre 17ºC e 31ºC.  
Na quinta-feira, dia 02 de novembro, feriado de Finados, céu claro durante todo o dia. Já na sexta-feira deve voltar a chover, inclusive com trovoadas. Temperatura mínima de 19ºC.