Lateral Zeca evita a imprensa
O lateral-esquerdo Zeca foi procurado ontem pelo Diário do Noroeste, mas optou em não falar sobre a polêmica de não se reapresentar ao Santos e também pela decisão de entrar na justiça pedindo a rescisão de contrato. O jogador está na casa da família, em Paranavaí.
Zeca foi à Justiça contra o clube na quinta-feira e, segundo o site do ESPN, ele pode estar com o destino selado se conseguir deixar o time alvinegro. O Palmeiras está interessado no jogador e acompanha há alguns dias a situação do lateral, que vem de clima ruim no Santos e com os torcedores alvinegros faz tempo.
Ainda conforme apuração do ESPN, Zeca já sabe do interesse palmeirense em seu futebol. Existe a possibilidade que, se conseguir rescindir ou entrar em acordo com o Santos, ele acerte com o Palmeiras e chegue ao clube alviverde junto a Lucas Lima. A ida do camisa 10 ao time alviverde, aliás, está próxima de ocorrer.
Zeca tem contrato até 2020, mas não joga mais pelo Santos após acionar o clube nos tribunais por atrasos no FGTS e falta de segurança para o trabalho, por considerar que a equipe praiana não lhe apoiou em entreveros com torcedores ocorridos recentemente.
Nem Santos nem Zeca se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido. Mas fontes ligadas ao clube dizem que o primeiro pedido de liminar do lateral foi negado e que os valores que o atleta pede já foram quitados. Assim, o Santos crê que Zeca será derrotado no tribunal, mas já não conta mais com o jogador em seu elenco.