Torcida cobra elenco do Corinthians
O Corinthians já vive de perto a pressão por ver Palmeiras e Santos se aproximarem do clube na liderança do Brasileirão. Ontem, a torcida organizada Gaviões da Fiel foi ao CT Joaquim Grava se reunir com o elenco e a diretoria.
Os torcedores cobraram a presença excessiva de alguns atletas do elenco em noitadas, baladas e bares de São Paulo. Alguns dos principais jogadores do time titular foram os alvos, mas não estavam presentes no encontro.
Estiveram no encontro o presidente Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto, o gerente de futebol Alessandro Nunes e os jogadores Cássio, Balbuena, Gabriel e Jô.
Na reunião, os integrantes da Gaviões mostraram apoio à equipe, apesar da queda de desempenho nos últimos jogos. Eles também questionaram o motivo dos últimos resultados do Corinthians no Brasileirão.
“Eu vi com bons olhos, porque vieram em prol de uma coisa só: contradizer uma coisa que está sendo comentada aí fora, de que vai haver cobrança, que tem que jogar bola, isso e aquilo. Eles vieram em paz, falar que estão com a gente nesse momento. Eles sabem que jogar no Corinthians nunca foi fácil. Sou criado aqui dentro e sei o quanto temos que correr”, disse Jô.
Além disso, a diretoria foi cobrada por, na visão dos organizados, não estar demonstrando “pulso firme” contra a CBF no que diz respeito aos erros de arbitragem contra o Corinthians. Segundo levantamento da ESPN, o clube foi mais prejudicado do que “ajudado” por falhas dos juízes ao longo do torneio.
Os organizados estão irritados com a queda de desempenho da equipe, que teve aproveitamento superior a 80% dos pontos no primeiro turno, mas beira apenas 30% ao longo da segunda metade da competição. Para os torcedores, falta comprometimento por parte de alguns após o time disparar na tabela.
Após o encontro, os atletas foram ao encontro do técnico Fábio Carille, onde ocorreu uma “lavagem de roupa suja” entre todo o time alvinegro – a versão oficial do clube é que essa reunião foi apenas para mostrar alguns vídeos.
O Corinthians está a seis pontos de Palmeiras e Santos, mas ainda tem o confronto direto com o arquirrival alviverde na 32ª rodada. No domingo, o clube alvinegro da capital encara a Ponte Preta, em Campinas, às 17h.