Classe política busca recuperação do país, diz Temer ao condecorar médicos

BRASÍLIA (Abr) – Doze médicos foram condecorados ontem com a Ordem do Mérito Médico pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esses profissionais.
Durante discurso, Temer fez paralelo entre o trabalho do médico de buscar a recuperação da saúde e o do político que, segundo ele, busca a recuperação do país.
“Ele [o médico] presta um serviço social relevantíssimo, porque ele está levando para as famílias a esperança da recuperação. De alguma maneira, na classe política também é assim. Quem está na classe política, de alguma maneira, busca fazer essa recuperação para o país”, disse.
Temer destacou que a solenidade de ontem reverenciou a meritocracia.
Criada em 1950, a Ordem do Mérito Médico é concedida a profissionais que prestaram serviços notáveis ao país na área médica. A Ordem é concedida pelo presidente da República por indicação do ministro da Saúde. O evento ocorre na véspera do Dia do Médico, que é celebrado no dia 18 de Outubro,
Os 12 médicos receberam a condecoração por terem se destacado no decorrer do exercício da profissão atuando no setor público ou privado, no ensino da medicina ou com obras relevantes nos estudos médicos. Entre eles está um profissional indígena da etnia Ticuna que participa do Programa Mais Médicos e trabalha há dois anos na saúde indígena e a profissional que percebeu e comunicou às autoridades o crescimento dos casos do vírus Zika.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que o reconhecimento aos profissionais demonstra também o reconhecimento do governo em “fazer gestão no ministério para dar aos profissionais médicos e demais profissionais de saúde as melhores condições de equipamentos, insumos e instalações para que possam prestar a melhor qualidade de saúde aos brasileiros”.