Vanderlei brinca e “convoca” seus 3 goleiros da seleção: “Eu, eu e eu de novo”

Depois de “salvar” a seleção brasileira, Tite segue contando com a aprovação dos torcedores brasileiros. Nas últimas convocações, porém, ouviu suas primeiras grandes críticas. E tudo por conta de um jogador em específico: Vanderlei.
O goleiro santista vem sendo o maior destaque da posição no futebol brasileiro já há alguns anos e cada vez mais conta com o clamor popular por uma convocação. Por enquanto, porém, ele está fora da lista. Para encerrar as eliminatórias, Tite chamou Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).
Vanderlei segue na expectativa. Brincando, porém, ele convocou seus três goleiros para a seleção. E não repetiu nenhum nome de Tite.
“Eu, depois eu de novo e eu de novo”, brincou em participação especial no Feras da Bola, o programa ao vivo da ESPN no Facebook.
“Como é que vou falar de outros goleiros? Temos grandes goleiros, não tem como falar”, completou, sem querer entrar na polêmica.
Quando convocou a seleção brasileira pela última vez, Tite chegou até a se incomodar com as perguntas sobre Vanderlei e disse “não exigir milagres” para convocar goleiros, colocando até oito na briga por uma das três vagas a posição.
Vanderlei se mostra bastante tranquilo à espera de uma chance. E conta com um ‘segredo’ para ser convocado pela primeira vez.
“A gente tem que estar preparado, não adianta ficar lamentando. A gente sabe que a concorrência é grande. Uma hora a chance vai chegar e tenho que estar preparado para não sair mais”, disse.
“Não tem muito o que eu mudar. Evoluir e trabalhar é do dia a dia, tem que fazer. Tem que manter o que vem fazendo. Na minha carreira, meu grande segredo foi sempre estar bem e ser regular. O resto é com eles, estou bem tranquilo quanto a isso. Na seleção brasileira sempre vão estar os melhores. Se você estiver em um alto nível, essa chance vai aumentar sempre”, completou.
VANDERLEI OU CÁSSIO? – Enquanto espera por uma chance na seleção, o santista briga também pelo prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Hoje, ele é o segundo na lista, mas está muito perto de Cássio.
E engana-se quem pensa que o santista torce contra o rival corintiano. Na verdade, a história é o oposto disso.
“Ele está fazendo o dele lá, procurando fazer o melhor pelo Corinthians. A gente sempre se fala nos jogos. A gente fica feliz pela recuperação dele, ele teve uma situação complicada no ano passado, sem jogar, teve uns problemas que ele mesmo externou. A gente vê a evolução que esteve nesse ano até chegando na seleção brasileira. A gente torce para ele manter até o final porque é um grande goleiro e vai ajudar o Brasil também. É um grande goleiro e uma grande pessoa também”, garante Vanderlei.
Mas, na hora de ele mesmo escalar seu time, não tem jeito!  “Oxi. Sai o Cássio e coloco eu logo! E fora que eu sou mais bonito”, brinca.
(Texto: Igor Resende, Matheus Cobucci e Ricardo Spinelli, para o ESPN)