Audiência judicial sobre eleição do Sindoscom marcada para novembro
A eleição para a presidência do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí e Região (Sindoscom) voltará à pauta judicial no dia 10 de novembro. Trata-se da audiência de instrução que deverá concluir a apuração da denúncia sobre a possibilidade de fraude durante o pleito.
A votação ocorreu no dia 3 de fevereiro deste ano e garantiu a vitória de Leila Vanda Aguiar. O resultado foi contestado pelo grupo concorrente, que alegou que as cédulas de uma urna itinerante foram rasuradas, impedindo a eleição do candidato Marcelo Aparecido Fim.
A acusação foi parar na Justiça do Trabalho. Em primeira audiência, realizada no dia 20 de abril, o juiz Kleber Ricardo Damaceno propôs um acordo entre as duas partes. Na ocasião, sugeriu que fizessem nova eleição, mas a ideia foi rejeitada.
Desde então, o processo segue com as etapas necessárias para a solução do caso, entre as quais, análise de evidências e provas, pronunciamento de testemunhas e avaliação do juiz.
CÉDULAS – Após o pleito que definiria a atual presidência do Sindoscom, a chapa de oposição denunciou a possível fraude em uma das urnas de votação. Uma ordem judicial foi expedida para o recolhimento das cédulas, mas não foram encontradas.