Prefeitura vai abrir processo contra funcionária acusada de desvio de merenda
Na sexta-feira, a Polícia Civil de Paranavaí recebeu denúncia anônima de que uma funcionária lotada em uma escola municipal estaria desviando alimentos da merenda escolar.
Por se tratar de uma escola municipal, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes foi avisado da denúncia e participou da abordagem à funcionária no momento em que ela saía do trabalho para casa.
A funcionária estava com uma bolsa cheia de produtos. Os policiais compararam os produtos encontrados na bolsa com os que estavam na dispensa da escola. Por se tratar dos mesmos produtos (marca e lote), foi constatado o furto.
A funcionária foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime de peculato. No sábado (16) a justiça estipulou uma fiança e a funcionária foi liberada. Agora ela deve responder pelo crime em liberdade.
A Prefeitura vai abrir um processo administrativo contra a funcionária. Entre as penalidades, ao fim do processo, existe a possibilidade de exoneração se for considerada culpada.
A Prefeitura não vai divulgar o nome da funcionária muito menos a escola onde ela trabalha para preservar a imagem da mesma e garantir sigilo ao processo que vai ser instaurado pelo município. (Ass./Pref.)