Chefe regional da Sanepar explica falta de abastecimento de água no final de semana
Faltou água em casas de Paranavaí no domingo (17). A explicação está em um problema elétrico identificado na rede de captação, já resolvido. Foi o que explicou o chefe regional da Sanepar, Arnaldo Giovani Rech.
Segundo ele, na segunda-feira ainda existiam casas de Paranavaí com falta de água. O desabastecimento, disse Rech, foi por causa de ar em determinados pontos da rede de distribuição. “Estamos instalando válvulas para resolver a situação”, garantiu.
A interrupção no fornecimento de água não estava prevista pela Sanepar. A situação do final de semana não deverá se repetir nos próximos meses, mesmo considerando as altas temperaturas registradas durante primavera e verão.
Rech explicou que a Sanepar tem feito investimentos para ampliar a capacidade de captação de água e, então, expandir o fornecimento em toda a cidade. “Eventualmente pode haver problemas, mas se não acontecer nada fora do comum, não teremos desabastecimento”.
O chefe regional da companhia de abastecimento falou sobre a importância da caixa d’água para os imóveis. De acordo com ele, quem mora em locais com esses reservatórios, dificilmente perceberá a falta de água em situações esporádicas como a do final de semana.
Rech informou que em agosto deste ano, o consumo de água em Paranavaí foi 7,4% maior do que no mesmo período de 2016. Em relação a setembro, ele destacou que se o ritmo de consumo se mantiver da mesma maneira que na primeira quinzena do mês, o aumento poderá chegar a 15%.