Técnico quer Flamengo mais “guerreiro”

O técnico Reinaldo Rueda avaliou o empate do Flamengo com a Chapecoense, quarta, por 0 a 0, como um bom resultado, mas cobrou postura mais guerreira do clube carioca.
“Do ponto de vista analítico, foi um bom resultado. É um duelo de 180 minutos. Essas partidas da Sul-Americana, às vezes tem que guerrear, e o Flamengo quer jogar bonito sempre. Partidas internacionais, às vezes não se joga, se compete, e o Flamengo tem que diagnosticar isso. Jogar bonito para os torcedores é quando estiver 6 a 0. Com o placar 0 a 0, temos que competir, correr e guerrear”, disse Rueda em entrevista coletiva.
Jogando na Arena Condá, o Flamengo até chegou a ter mais posse de bola, mas não criou boas jogadas ofensivas, e ainda viu a Chapecoense desperdiçar as melhores chances do duelo, que terminou empatado em 0 a 0. O jogo de volta da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro.
Muito criticado por escalar formação titular sem Éverton Ribeiro, que entrou em campo apenas aos 42 minutos do segundo tempo e no lugar de Diego, Rueda justificou a escolha.
“Não é fácil para um jogador como o Éverton Ribeiro entrar e decidir em poucos minutos. Paquetá e Vinicius temos a juventude. São leituras de jogo, não é fácil mudar o time durante a partida”, finalizou o treinador colombiano. (Fonte: Gazeta Press)