Jovem de 20 anos é reconhecido em sete assaltos
Um jovem de 20 anos foi preso ontem de manhã por um policial em horário de folga. O rapaz tinha acabado de praticar dois roubos de telefones celulares. Além dessa autoria, ele foi reconhecido em mais cinco assaltos. A polícia informou que o jovem possui passagens por outros assaltos e é usuário de droga.
A prisão foi realizada nas proximidades da Escola Elza Caseli, no Jardim Campo Belo. O jovem sempre agia perto de escolas, tendo como vítimas quem levava as crianças à escola.
Na manhã de anteontem, o rapaz cometeu uma sequência de quatro assaltos em menos de trinta minutos, levando sempre telefones celulares.
O primeiro roubo foi registrado às 7h12 na Rua Adib Aburad, Jardim Curitiba. A vítima de 15 anos foi abordada pelo assaltante que fez menção de estar armado. O rapaz fugiu indo em sentido ao Jardim Simone.
Seis minutos depois a Polícia Militar foi acionada para registrar um assalto na Rua Miljutin Cogej, Jardim Novo Canadá. A exemplo da primeira vez, a vítima (58 anos) também perdeu o celular. O suspeito agiu da mesma forma.
O último assalto aconteceu às 7h35 na Rua Professora Enira Braga de Morais Ribeiro, Jardim Nakamura. Dessa vez o ladrão assaltou duas crianças de 11 anos e fugiu com os telefones das vítimas.
A sétima vítima que reconheceu o assaltante foi surpreendida na noite da última quinta-feira próximo à Delegacia. O acusado também fez menção de estar armado para subtrair o aparelho. A expectativa é que mais pessoas compareçam na Delegacia para fazer o reconhecimento.