Bandeira se revolta com capa de jornal ironizando Muralha
RIO DE JANEIRO – O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, repudiou o jornal Extra e chamou o editorial de ‘covardia’ em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira.
Na edição de ontem, o Extra expôs em sua capa que passará a chamar o goleiro Alex Muralha como Alex Roberto, nome composto do jogador, justificando “precisão jornalística”.
“Expressar a minha tristeza e minha revolta, que não é só minha, mas que é de todos nós aqui no Flamengo. Tenho sido inclusive mal interpretado, inclusive as minhas colocações distorcidas por causa disso, mas acho que nada chega perto do que aconteceu hoje. Nós estamos falando de um ser humano que tem pai, tem filho, tem mãe, que nem todos nós aqui e que foi vítima dessa covardia”, disse o mandatário flamenguista.
Bandeira ainda disse que a matéria tem responsabilidade e que pode ocasionar qualquer tipo de ação contra o goleiro. “Se alguma coisa acontecer com ele, espero que os responsáveis ao menos se sintam um pouco tristes. O que foi feito foi absolutamente inadmissível”, falou.
O presidente ainda pregou pela imagem do clube e exigiu respeito: “Não posso permitir que o Flamengo possa ser achincalhado”.
O jogador também se manifestou por meio de nota oficial e disse que “está longe de ser uma brincadeira”, o que o jornal fez e afirmou ter sentido-se “um bandido” por parecer que foi “fichado”. (Fonte: ESPN)