Operário briga pela terceira taça seguida
Apesar de ter amargado o rebaixamento no Paranaense do ano passado, o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, vive uma fase expressiva na história do clube.
Com a classificação para a decisão da Série D, o Fantasma alcança a marca de três finais consecutivas em três anos, com chances de conquistar a terceira taça.
A rotina de vitórias da equipe alvinegra começou em 2015 com o título inédito do Campeonato Paranaense. E o Estadual veio com um categórico 5 a 0 sobre o Coritiba no placar agregado.
Com o descenso na temporada seguinte, a Taça FPF 2016 foi a escapatória do Operário para chegar à quarta divisão nacional. O clube caprichou na montagem do elenco e faturou a competição de forma invicta.
Dessa maneira começou a jornada do Fantasma pela Série D 2017. Mesmo com a desconfiança pela eliminação precoce na Divisão de Acesso, a equipe comandada por Gerson Gusmão passou por todos os adversários e alcançou a campanha de dez vitórias, um empate e três derrotas – a melhor entre todos os participantes.
O rival que pode impedir o Operário de conquistar a sequência de três títulos é o Globo (RN). O primeiro jogo será no estado potiguar, enquanto a volta está programada para o Germano Krüger, em Ponta Grossa. (Fonte: Net Esporte)