Jô: “Temos sempre que ligar o alerta”
O Corinthians voltou aos trabalhos, ontem, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO no último sábado. O atacante Jô falou com a imprensa, lamentou a derrota para os goianos e já mirou o clássico Alvinegro contra o Santos, no próximo desafio do Timão pelo Brasileirão.
“Temos sempre que ligar o alerta, porque independentemente de a vantagem ser considerável, perder nunca é bom, porque sabemos que perde confiança quando perde os jogos. Acho que perdemos jogando bem, e isso que nos deixa felizes: saber que estamos produzindo e criando. Mas derrota é derrota, não tem como. Que bom que teve essa pausa para trabalharmos algo diferente. Acho que o Fábio está ciente disso, vamos trabalhar bem para fazer um bom jogo na Vila Belmiro”, disse.
Jô também afirmou que é natural que o Timão tenha mais dificuldades no segundo turno, ainda mais após a campanha histórica na primeira metade da competição, e precisa trabalhar em cima disso para voltar a vencer no Brasileirão.
“Como eu sempre falei, fizemos um primeiro turno excelente, e era natural que as equipes iriam dificultar no segundo turno, eu avisei antes, falei que ia ser tudo mais difícil. As equipes vêm fechadas, tivemos chances de gol, mas o futebol é bom por causa disso: nem sempre quem está na frente vai ganhar. Todo mundo é capaz de vir e ganhar. Temos de estar sempre trabalhando com o alerta ligado”, disse.
Por fim, o artilheiro do Timão na temporada disse que irá brigar até o fim pela artilharia do Brasileirão 2017, e caso isso aconteça, será o primeiro jogador do Corinthians na história a chegar ao topo dos goleadores do Nacional.
“Sonhar com artilharia logo na volta seria difícil, mas sabia que tinha capacidade de fazer bons jogos. Hoje me sinto confiante, são nomes que estão jogando bem e fazendo gols, como o Henrique Dourado, Lucca e o André que também está próximo. É um sonho ser artilheiro do campeonato pelo Corinthians e vou brigar até o fim”.