Quase 11 quilos de maconha apreendidos no Dona Josefa

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã de ontem com 10,8 quilos de maconha. A droga estava em um cômodo no fundo da casa em que o rapaz mora no Conjunto Dona Josefa, em Paranavaí.
Os policiais militares ainda encontraram 120 pedras de crack, uma balança de precisão e uma arma de brinquedo (simulacro).
Na delegacia o rapaz negou ser traficante e afirmou que apenas guardava o material para uma pessoa. Ao ser questionado quem seria essa pessoa, o acusado revelou que temia por sua vida e por isso não revelará nomes.
O delegado Vagner dos Santos Malaquias manteve o rapaz preso em flagrante. Nos próximos dias ele será indiciado pelo crime de tráfico de droga. Caso seja condenado poderá receber uma sentença de 05 a 15 anos de prisão.
ROTAM – A prisão foi realizada por uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel). Os policiais faziam o patrulhamento de rotina quando viram o suspeito. A casa já tinha sido denunciada como local de venda de drogas.
A droga estava escondida no meio das roupas do acusado. A maconha estava distribuída em oito tabletes. Um aparelho televisor também foi encaminhado para a Delegacia e liberado ao final da tarde porque não ficou constatado ser oriundo de atividade ilícita.