BB de Querência alvo de roubo outra vez

Em uma ação que demorou menos de três minutos, um homem rendeu um dos vigias do Banco do Brasil e obrigou o outro a liberar o acesso na porta giratória. Já no interior da agência o criminoso pegou o dinheiro de dois caixas de atendimento e fugiu em seguida levando a arma do vigilante da agência. O crime aconteceu ontem de manhã, por volta das 10h45, em Querência do Norte, região Noroeste.
O criminoso usava capacete e rendeu o vigia que estava na parte do autoatendimento, localizado entre a porta giratória e o interior do banco. No interior da agência o ladrão, que usava calça jeans e jaqueta azul, rendeu o outro vigilante.
De forma ágil, o bandido foi à boca do caixa e exigiu que a atendente tirasse cheques e dinheiro da gaveta. Em seguida, danificou a gaveta de outro caixa, de onde retirou dinheiro.
Durante a ação, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo, provavelmente acidental – ninguém ficou ferido. Testemunhas disseram que na fuga o assaltante teve a ajuda de um comparsa que o esperava do lado de fora em uma moto.
Na tarde de ontem, policiais faziam buscas na região de Querência do Norte. O capacete usado pelo assaltante já tinha sido localizado e reconhecido pelas vítimas. O banco não divulgou a quantia roubada.
PREFEITURA ARROMBADA – Na madrugada de ontem a Prefeitura de Querência do Norte foi arrombada e alvo de vandalismo. É a segunda vez em quatro meses que o prédio da Prefeitura é invadido por vândalos.
Nessa última investida foram danificadas as portas de oito salas, mas nada foi roubado. Suspeita-se que no mínimo três pessoas invadiram o prédio.
Por conta do arrombamento, o atendimento na Prefeitura só normalizou no período da tarde de ontem. A polícia investiga o caso e ninguém ainda foi preso.