Com improvisações, Atlético Paranavaí estreia na Taça FPF

Outra vez enfrentando problemas de registro no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o Atlético Clube Paranavaí estreia neste domingo, 6, em Maringá, na Taça Federação Paranaense de Futebol/Sub-23 anos.
O confronto regional acontece às 11h no Estádio Willie Davids contra o Maringá Futebol Clube. Arbitragem de Murilo Ugolini Klein, assistentes Wagner Junior Bonfim Ledo e Denise Akemi Simões de Oliveira.
Até no final do expediente de sexta havia 18 atletas registrados, algumas posições estão carentes e o improviso será usado para suprir as ausências. O time acepeano deve começar o jogo com Romero; Luan Santos, Teti, Neto e Luan; Paulista, Luiz, Felipe e Luizinho; Jackson e Breno.
Do elenco da segunda divisão deste ano, o técnico Amarildo Aparecido de Souza (Chicletão, 48 anos de idade e 18 anos de Paranavaí), conta com os atletas Luan, Breno, Luizinho, Chimbinha e Guilherme.
“Estou aqui há três anos, com o Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e paralelo com o Sub-23, nunca foi fácil, sempre foram lutas e problemas com o BID que sempre trabalhou contra a gente. Eu digo aos atletas que quanto maior for a luta e dificuldade, é em cima disso que você tem que crescer. Se ficar olhando para elas, você não consegue ver a vitória que está perto da gente”, falou o técnico.
Chicletão está há cinco meses sem receber salários e se questionou como achava que estava vivendo o momento atual. “Estamos trabalhando e nos empenhando, estou encorajando os atletas, pois eles têm um sonho de irem para uma equipe maior ou disputar a segunda divisão em 2018. Tenho o sonho de fazer um bom trabalho. Sempre tive vontade de vencer, mas concordo que será um grande desafio”.
O técnico acha que sem os clubes da capital, a competição perde um pouco da motivação, pois muitos gostariam de atuar diante deles e serem observados.
Com a perda de mando de jogo (confusão em jogo contra o Maringá, pela 2ª Divisão), na segunda rodada o Atlético Paranavaí atuará em Apucarana contra Foz do Iguaçu na quarta-feira, 9, às 15h30 no Estádio Olímpio Barreto.