Dupla de estelionatários é presa aplicando golpe
Policiais civis prenderam uma dupla de estelionatários que aplicava golpes em comerciantes de Paranavaí. No momento da prisão os homens tentavam obter empréstimo pessoal numa empresa da área central.
O delegado, Luís Carlos Mânica, chefe da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP) informou que primeiro foi preso um homem de 57 anos que utilizava documento falso. No momento da abordagem o golpista tentou enganar os policiais dando um nome e um comprovante de residência falsos.
"Foi constatado através do sistema de biometria que a mesma fotografia tinha sido produzida com outro nome em uma loja do mesmo grupo em Cianorte. A mesma fotografia constava em dois documentos com dados diversos", disse Mânica.
A fraude foi descoberta pela gerente que chamou a polícia. Instantes depois da primeira prisão, outro homem tentou aplicar golpe na mesma empresa. Dessa vez, o suspeito apresentou um comprovante de endereço falso.
Na Delegacia os policiais descobriram que os dois são moradores de Bauru (SP) e estavam na região para aplicar golpes. No carro dos golpistas foram encontradas roupas e calçados “comprados” em duas lojas de Paranavaí.