“A assistência social é o último caminho antes da delegacia”, diz prefeito

A Secretaria de Assistência Social de Paranavaí promoveu capacitação para qualificação dos servidores e discussão das políticas e programas que serão trabalhados nos próximos anos. Na abertura do evento, no Centro da Juventude, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Caíque) ressaltou a importância desse trabalho.
“Temos que prestar o auxílio necessário e valorizar a função de cada servidor. A assistência social é o último caminho antes da delegacia, por isso, precisamos ter profissionais qualificados e capacitados para que problemas sociais sejam evitados”, valorizou.
Para a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, a capacitação permite “trabalhar o alinhamento da política de assistência e algumas qualificações que precisamos avançar. Existem vários decretos e programas novos, e essa é uma boa oportunidade para conversar sobre o que está acontecendo no país. Porém, nosso foco principal é qualificar ainda mais os nossos 90 servidores e mostrar como é importante o nosso trabalho, desde o diretor até o agente de conservação”, enfatizou.
A capacitação contou com uma palestra do consultor em gestão pública, Carlos Eleandro, que ressaltou que não basta só conhecer os problemas, é preciso saber como enfrentar cada situação.
“Todos os servidores precisam entender a real importância da assistência social. Hoje é uma política transformadora que vem para mudar a vida das pessoas. Estamos sujeitos a impactos econômicos e políticos, mas independentemente disso, temos que trabalhar conforme a linha de pensamento de quem está no poder, não adianta ficarmos lamentando. A ideologia é menos importante do que a vida das pessoas”.
“Para receber os recursos, o município precisa atingir metas e atingir alguns indicadores de qualidade. É um monitoramento constante dentro da assistência social, e cada servidor tem a sua contribuição para que o município possa prestar um serviço de excelência”, finalizou Carlos.
Por conta da participação de todos os servidores na capacitação, os equipamentos da secretaria ficaram fechados na manhã desta terça. À tarde, todos voltam às suas funções para expediente normal.