A Jiripoca vai piar
Títulos servem para atrair a atenção do leitor para o tema, geralmente associados ao texto a ser lido, guardando uma relação com o assunto, seja lúdica ou direta.
No Fantástico do último domingo, muitas pessoas puderam ver como as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil, segundo estudo encomendado pela Rede Globo , retornam estes valores em serviços a população.
Os dados levantados chegaram a uma média de R$ 2.500,00/habitante/ano o valor que as prefeituras dispõem para cuidar de sua população. O nosso, que somou R$ 1.669,00, foi muito inferior
(-33%). Impressionou o fato que algumas têm valores muito superiores e não retornam o equivalente em obras e serviços.
Mesmo com poucos recursos, nossa administração, enxuta, transparente e eficiente, tem feito a diferença, para melhor, na vida de milhares de pessoas, proporcionando serviços em praticamente todas as áreas pertinentes às ações prestadas pelo poder público à população.
Agora em um cenário adverso, vamos separar os administradores dos políticos. Aqueles que conseguirem passar este teste de fogo, frente às administrações públicas e privadas, estarão dando uma grande contribuição ao futuro do país.
Como o título sugere, estaremos tomando medidas, algumas polêmicas e antipáticas, mas necessárias para que possamos continuar nosso caminho de desenvolvimento. Pela minha formação, na área de ciências exatas e gestão, aprendi que números são importantes e os resultados das operações matemáticas são exatos, embora às vezes chegando a resultados indesejáveis.
Continuar usando bem o recurso público, mesmo escasso, é nossa meta constante e vai permitir que obras e ações continuem acontecendo e concluídas em benefício de todos.