A paixão nossa de cada dia

Reinaldo Silva*

Cada dia é uma viagem diferente. Às vezes, percorro caminhos que já conheço. Em outros momentos, enfrento o desconhecido. Ao longo do percurso, surgem incertezas e dificuldades que precisam ser transpostas, porque é necessário chegar ao fim da trilha e me preparar para a jornada que virá no dia seguinte.
Veja, não estou aqui para fazer um desabafo sobre acertos e erros, sabores e dissabores, alegrias e tristezas pessoais. Longe disso. Meu propósito é mostrar que o trabalho diário requer dedicação, disponibilidade para aprender, coragem para superar os obstáculos e humildade para reconhecer as limitações.
Escolher as palavras certas, encaixar as frases, dividir parágrafos. Escrever. Aquela paixão antiga que me acompanha desde a infância se transformou em profissão. Colocá-la em prática todos os dias e compartilhá-la com os leitores resultam em um misto de satisfação pessoal e realização profissional.
Melhor ainda é vivenciar tudo isso dentro de uma empresa com tamanha importância para a história de Paranavaí e de todo o Noroeste do Paraná. Fazer parte da equipe do Diário do Noroeste é um privilégio que merece ser celebrado, especialmente hoje, quando comemoramos 60 anos de fundação desta renomada empresa de comunicação.
Contar a história, fazer parte da história, marcar a história. Assim tem sido a trajetória do DN ao longo de seis décadas. Assim esperamos que sejam os 60, 70, 80 e tantos outros anos que virão. Porque no final das contas, tradição é fruto do respeito, da dignidade e do compromisso com a verdade, aspectos que todos nós colocamos em evidência dia após dia, sempre que iniciamos a jornada de trabalho.
Diante de tudo isso, convido a cada um de vocês a saudar com sorrisos, aplausos e festas mais um aniversário do Diário do Noroeste, com a certeza de que a paixão pela notícia é o que nos move e motiva. Aos leitores, muito obrigado. Ao DN e ao senhor Euclides Bogoni, os mais sinceros parabéns.

*Reinaldo Silva é repórter do DN, formado em Comunicação Social – Jornalismo e especialista em Comunicação, Educação e Artes