A partir de hoje, comércio de Paranavaí tem horário especial de atendimento
Ele também destaca a preparação de lojistas e funcionários que, ao longo de 2014, participaram de capacitações e treinamentos oferecidos pela Aciap em parceria com entidades e instituições da cidade. “Só não vai conseguir vender aquele que não se preparou”, diz, otimista, o presidente da Aciap.
Natal é a principal data comemorativa para o comércio. Na avaliação de Catiste, isso ocorre porque muitas pessoas deixam para fazer compras nesta época do ano. Um dos motivos é a facilidade de pesquisar preços e escolher com mais calma, exatamente porque as lojas permanecem abertas por mais tempo.
Mas não é só isso. O clima natalino também atrai os consumidores por causa das luzes e da decoração especial. Em Paranavaí, os moradores também terão a chance de assistir, hoje, ao desfile que marcará a chegada de Papai Noel à cidade. Será às 20 horas, na Rua Getúlio Vargas.
A secretária municipal de Turismo, Sony Felippe, destaca que serão mais de dez alas participando do desfile. Fanfarra, blocos formados por personagens natalinos, veículos com iluminação diferenciada e, obviamente, o trenó com Papai Noel e Mamãe Noel. Também haverá distribuição de balas durante a evolução dos blocos.
Depois, o bispo diocesano Dom Geremias Steinmetz dará uma bênção para todos os espectadores, e o prefeito Rogério Lorenzetti entregará a Chave da Cidade para Papai Noel. Em seguida, haverá apresentação do Coral da Sanepar.
Com o fim do desfile, estará aberta a visitação à Vila Natalina, no estacionamento da prefeitura, com a casa de Papai Noel, um presépio com grandes esculturas em madeira, uma Àrvore de Natal gigante e tendas com produtos confeccionados pelos integrantes da Associação dos Artesãos de Paranavaí (Artepa).
Calendário especial do comércio
A chegada de Papai Noel marcará o início do atendimento especial do comércio de Paranavaí para este final de ano. Confira quais serão os dias e horários de abertura das lojas da cidade.
Dia 5 (sexta-feira), das 9 às 22 horas.
Dias 6, 13 e 20 (sábados), das 9 às 17 horas.
De 8 a 12 e de 15 a 19 (segunda a sexta-feira), das 9 às 22 horas.
Dia 21 (domingo), das 12 às 17 horas.
Dias 22 e 23 (segunda e terça-feira), das 9 às 22 horas.
Dia 24 (quarta-feira, véspera de Natal), das 9 às 17 horas.
Dia 26 (sexta-feira), das 8 às 18 horas.
Dia 27 (sábado), das 9 às 15 horas.
Dias 29 e 30 (segunda e terça-feira), das 8 às 18 horas.
Dia 31 (quarta-feira, véspera de Ano Novo), das 9 às 14 horas.