A previsão do DER é de que em 90 dias a empresa vencedora assine o contrato
Graças à participação da deputada Maria Victoria nas tratativas com o Poder Executivo, a pavimentação de 9,4 km da estrada entre São Pedro do Paraná e Porto Rico foi contemplada na operação de crédito de R$ 220 milhões assinada ontem pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil.
Uma obra aguardada há mais de 20 anos pelos cidadãos e visitantes da região Noroeste finalmente está saindo do papel: a pavimentação de 9,4 km da Estrada Beira-Rio (PR-691), que liga o distrito de Porto São José, em São Pedro do Paraná, ao município de Porto Rico, está com a licitação aberta. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 30 de junho.
A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) é de que em aproximadamente 90 dias a empresa vencedora assine o contrato.
“É mais uma vitória do povo do Noroeste. Como integrante da Comissão de Turismo da Assembleia e autora do Projeto de Lei 103/2017, que cria a rota turística das Praias Fluviais do Noroeste, sei da urgência de obras como esta, que vão melhorar a infraestrutura e reforçar a vocação turística da região”, destacou a deputada Maria Victoria, que atuou pessoalmente para que a PR-691 fosse incluída na operação de crédito.
A prefeita de São Pedro do Paraná, Neila Fernandes, comemorou o investimento: “Essa obra significa muito para nós, é um sonho antigo do povo da região. Tanto São Pedro quanto Porto Rico são cidades turísticas, e esse asfalto vai contribuir para que o turismo se desenvolva ainda mais por aqui”, ressaltou. “Somos muito gratos aos prefeitos, à deputada Maria Victoria, ao Governo do Estado e ao Banco do Brasil, que atuaram para tornar este sonho realidade.”
“São três rodovias distintas, que necessitam urgentemente de melhorias para acompanhar o desenvolvimento econômico do Paraná”, acrescentou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. “A assinatura simboliza a principal etapa deste processo, que visa a atender reivindicações feitas há décadas pela população paranaense”.