A prioridade do partido será o desenvolvimento de Paranavaí e das cidades da região”, diz Gehlen

O presidente da Comissão Provisória do PV de Paranavaí, Maurício Gehlen, reafirmou na noite desta quinta-feira, (dia 3), que seu nome está à disposição do partido para disputar as eleições deste ano. Mas fez uma ressalva: “não temos problema em apoiar outra candidatura. O importante é escolher o que é melhor para a cidade e para a região. Nossa prioridade é o desenvolvimento de Paranavaí e das cidades da região”.
Gehlen fez as declarações durante reunião com líderes do PV de Paranavaí e de Tamboara, quando enfatizou que está reorganizando o partido na cidade. “Estamos fazendo novas filiações e outros estão voltando a militância no PV”, disse ele. “Queremos organizar o partido regionalmente”, acrescentou.
Para Maurício Gehlen é responsabilidade de Paranavaí promover a união regional e promover o desenvolvimento harmonioso das cidades. Ele ressaltou que colocou seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de Paranavaí e disse que quer ser prefeito de Paranavaí, mas não necessariamente agora. “Não existe vaidade”, ponderou.
PARTIDO CRESCE – No encontro desta quinta-feira ficou definido que o PV fará, em breve, um encontro regional do partido, com a presença do senador Álvaro Dias, pré-candidato do partido ao Governo do Estado ou à presidência da República, com a realização de um curso de formação política.
Sobre a filiação de Álvaro ao PV, o presidente estadual do PV, Francisco Martin (Chico do PV), presente na reunião, disse que se trata de um marco na história do partido. “Ainda é difícil avaliar o quando a vinda de Álvaro vai ser bom para o PV, mas que foi muito bom, isto não tenho dúvida”.
Chico do PV procurou estimular as lideranças do PV a disputar as eleições. “Um partido só funciona e cresce com candidaturas e disputando eleições”, asseverou o líder verde conclamando os filiados a colocarem seus nomes a disputar as eleições deste ano, especialmente o de Maurício Gehlen para disputar a Prefeitura.
O presidente estadual do PV deixou as lideranças do partido de Paranavaí e Tamboara para fazerem as coligações que considerarem as mais convenientes. “Não vamos impor ou proibir qualquer aliança. O que queremos são diretórios bem organizados e fiéis ao partido.
Francisco Martin também procurou desmistificar alguns rótulos que são dados ao PV. “Queremos o desenvolvimento e a geração de empregos. Acho bonitas as araucárias, mas gosto de ver também uma roça de milho”, disse, para em seguida enfatizar: “O PV não é o partido do contra, mas quer propor equilíbrio”.
Sobre a política nacional, o presidente estadual do PV disse que reconhece e aplaude o trabalho que o PT fez na erradicação da fome da miséria absoluta, bem como a importância do PSDB na estabilidade econômica. “Mas a fase destes partidos já passou. Precisamos de propostas novas e é a isso que o PV se propõe com Álvaro Dias”, disse Chico do PV.
NOVOS FILIADOS – Durante a reunião o PV de Paranavaí apresentou mais três novos filiados, que tiveram suas fichas abonadas pelo presidente estadual do partido, Francisco Martin. São eles Jefferson Castilho Ribeiro, Dolores Bernardoni  e Célia Zanatta.