A um empate do bi, Vasco faz decisão com Botafogo

Atual campeão carioca, o Vasco está a um empate do bicampeonato estadual. O jogo decisivo contra o Botafogo acontece neste domingo (8), às 16h, no Maracanã.
Invicto no Estadual do Rio, o Vasco saiu na frente do Botafogo ao vencer a primeira partida das finais por 1 a 0, no domingo passado (1), com gol do veterano atacante Jorge Henrique. Para ficar com o título, o Botafogo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Com triunfo botafoguense por um gol, a taça será decidida nos pênaltis.
Após sofrer assédio do Cruzeiro e garantir permanência no Vasco, o técnico Jorginho vai repetir a formação titular que iniciou o primeiro jogo da final. Assim, Jorge Henrique terá a companhia de Riascos no ataque, e Nenê será o responsável pela armação ofensiva.
“Temos que entrar completamente concentrados e a coisa não para. Temos que pensar sempre grande. Não podemos ficar apenas pensando em uma invencibilidade. Temos que buscar objetivos maiores. Estamos confiantes, fazendo os ajustes necessários. Sabemos que o Botafogo é uma equipe perigosa, mas também vamos jogar”, afirmou Jorginho.
No Botafogo, o comandante Ricardo Gomes tem uma dúvida para escalar o time na decisão. O meia Gegê sentiu dores musculares e ficou fora dos treinos de campo por dois dias. Assim, Fernandes pode surgir na equipe.
“Acho que a cabeça dos jogadores está boa. Todos nós quando chegamos em uma decisão, a ansiedade pré-jogo pesa. O ser humano. Na sexta-feira já querem que chegue logo o jogo. O mais importante é saber que chegamos até aqui e não foi por presente, foi por trabalho. Então o discurso é esse: chegou a hora de decidir. Temos que ter espírito de vencedor”, afirmou o técnico alvinegro.

VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
T.: Jorginho

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Fernandes) e Leandrinho; Salgueiro e Ribamar
T.: Ricardo Gomes
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)