Aberta a temporada de compra de materiais escolares

Caderno, lápis, borracha, apontador, caneta, tesoura, cola, régua, compasso… A lista de materiais escolares segue com dezenas de itens que precisam estar nas mochilas dos estudantes assim que as aulas começarem, por isso, muitos pais estão indo às livrarias e papelarias para fazer as compras.
É a época mais importante para as empresas que comercializam esse tipo de produtos, e a expectativa é superar o volume de vendas registrado no ano passado. Proprietária de uma papelaria de Paranavaí, Maria Ilda Gonçalves Bazani prevê um crescimento de 10% a 12%, em comparação com o mesmo período de 2015.
A empresária destaca que os itens mais procurados até agora são aqueles com marcas conhecidas. Os cadernos com capas que estampam personagens de desenhos animados, super-heróis e princesas de contos de fadas, por exemplo, também estão no topo da preferência das crianças.
Gerente de outra loja do setor, Sérgio Mendes afirma que muitos clientes estão antecipando as compras porque preferem evitar o grande movimento dos últimos dias antes da volta às aulas. “Conseguem comprar com mais tranquilidade e não correm o risco de chegar aqui e não ter mais o produto que querem”.
Algumas pessoas se adiantaram ainda mais. “Estamos vendendo desde dezembro”, garante Maria Ilda. Segundo ela, os clientes aproveitaram o 13º salário para comprar os materiais escolares exigidos pelas escolas em que os filhos estudam.